Recife-Sagrado Coração | Jogos Internos (MIRIM) e semana da criança

Imagem: Divulgação
Música, brincadeiras, esportes e ação social embalaram as comemorações

Após a abertura dos Jogos Internos (JICS Mirim)/Semana da Criança, realizada na manhã do dia 06 de outubro, no Colégio Salesiano Recife, a criançada, da Educação Infantil ao Fundamental I, iniciou a semana com uma variedade de atividades.

Embalados em tema circense, uma banda, professoras fantasiadas de palhaços e brinquedos animaram a garotada da Educação Infantil, que desfilaram pelos corredores do Colégio. Já os estudantes do Ensino Fundamental I, dividiram o grande dia de brincadeiras com a meninada do Projeto Capoeira Inclusiva, da Associação de Assistência à Criança Deficiente - AACD. 

Acompanhados pelo professor de educação física e mestre de capoeira, Severino Santos de Almeida Júnior, vários jovens pacientes da AACD participaram de atividades adaptadas, juntamente com os estudantes. Após o momento de bastante entusiasmo, foi dada a largada ao lanche coletivo, onde todos puderam compartilhar um momento inesquecível, que objetivou quebrar preconceitos, enfrentar as barreiras que essas pessoas encontram e estimular uma cultura de paz.

Os JICS Mirim e a Semana da Criança ainda trarão muita diversão, com muita brincadeira e jogos por toda semana.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Recife

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0