JABOATÃO, PE | ENCONTRO DE POLO DA RSB SOCIAL

Imagem: Divulgação

Educadores e gestores de obras sociais fortalecendo o trabalho em rede


Nos dias 02 e 03 de Outubro de 2017 aconteceu o ENAS RSB Social- Polo Recife 2017, realizado na Colônia Salesiana – Jaboatão. Estas datas marcaram a retomada do trabalho de ação conjunta entre as duas Inspetorias do Nordeste – Salesianos de Dom Bosco e Filhas de Maria Auxiliadora. 

O objetivo do encontro foi mobilizar lideranças e membros da RSB-Social, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das Obras e Presenças Sociais de Salesianos e de Salesianas, em vista da ressignificação da ação social salesiana em rede no Brasil. 

O encontro contou com a participação de representantes de cada obra social do Polo que realizaram adesão à RSB-Social, sendo diretor(a) salesiano(a), coordenadores pedagógico, assistentes sociais, educadores sociais, membros da equipe administrativa, e os animadores de Polo Ir.Régia Gondim FMA, Pe. Pereira SDB e Sra.Mirelly Silva. O encontro foi  assessorado pelos diretores executivos da Direx-RSB Social de Brasília Ir.Silvia Aparecida e Pe. Agnaldo Soares.

O encontro se movimentou em torno de três núcleos, com trabalho de produção em grupos e plenários: Identidade Carismática, como elemento fundante para uma atuação em Rede, com o estudo do Caderno da Identidade Carismática; A presença das obras sociais no território à luz dos 04 primeiros compromissos fundamentais da RSB Social; e Apresentação do SIGAR (sistema desenvolvido para as obras sociais em rede) e do Aplicativo (para captação de recursos). O  encontro foi concluído com o Planejamento do Pacto de Animação da RSB Social no Polo, pela formalização de compromissos assumidos por todas as unidades.  

Por Mirelly Silva e Pe. João Carlos  Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0