Curso para Profissão Religiosa Perpétua 2017 realizado em Barbacena


Entre os dias 13 e 26 de janeiro de 2017, é realizado em Barbacena (MG), o Curso de Preparação para a Profissão Religiosa Perpétua para 11 salesianos de quatro inspetorias do Brasil: Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e São Paulo. Todos eles são estudantes do segundo ano de teologia no Instituto Pio XI de São Paulo (SP).
Atendendo às exigências da Congregação Salesiana, o encontro responde ao que afirma o artigo 117 das Constituições: “[…]. O irmão faz a profissão perpétua quando tiver atingido a maturidade espiritual salesiana requerida pela importância de tal escolha. A celebração deste ato é precedida por um tempo conveniente de preparação imediata e acompanhada pela atenção fraterna da comunidade provincial. A profissão perpétua faz-se ordinariamente seis anos depois da primeira profissão”. Por isso, o curso conta com momentos de espiritualidade, de estudo mais aprofundado sobre a vida religiosa consagrada salesiana e de integração fraterna.
Neste ano, assume a função de coordenar o encontro o padre Gilson Marcos da Silva, da Inspetoria de Porto Alegre, auxiliado pelo salesiano Denis Dutra Marques, estudante de Teologia da Inspetoria de Belo Horizonte.
Antonio Neto, SDB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0