Natal // Turmas do Pré 2014 encerram atividades com aula da saudade e celebração eucarística


Repletos de emoção. Assim foram os últimos eventos dos alunos da 3ª série do ensino médio que encerraram as aulas no colégio Salesiano São José. Com aula da saudade (dia 28/11) e celebração eucarística (dia 03/12), os formandos do pré 2014 aproveitaram os momentos para confraternizar e relembrar saudosos momentos.

A aula da saudade foi realizada no auditório do colégio com a presença da equipe pedagógica e de professores. Coordenada pela Pastoral, os alunos reviveram e refletiram acerca de toda a caminhada em uma instituição salesiana. Professor Mário Sérgio, coordenador geral, ressaltou a alegria em formar jovens mediante a pedagogia de Dom Bosco e destacou os novos desafios que os jovens enfrentarão a partir de agora. As turmas concluintes prepararam ainda placas de homenagens que foram entregues aos professores.

O segundo evento especial ficou por conta da celebração eucarística realizada no pátio esportivo do Salesiano São José. A acolhida inicial foi feita na capela pela professora Auxiliadora Arruda que ressaltou a felicidade em colaborar na formação de cada um dos alunos.

A celebração foi presidida pelo Padre José Mauro da Silva, diretor da instituição, e concelebrada por Padre Thiago Nunes. Em suas palavras, Padre Mauro agradeceu a confiança dos pais depositada “nesta casa salesiana que acolhe, educa e evangeliza com muito amor”. Aos jovens concluintes, ele desejou sucesso e empenho para que a caminhada continue sendo trilhada com muito êxito.

Dentre os destaques da noite, ênfase para os 23 alunos salesianos agraciados com uma placa de homenagem pelos 11 anos de vida dedicados ao Salesiano São José, onde ingressaram no 1º ano do Fundamental I e permaneceram até a 3ª série do Ensino Médio.

O professor Carlos de Medeiros foi o escolhido pelos concluintes como paraninfo das turmas. Visivelmente emocionado, o educador que também despede-se do São José este ano, fez um discurso onde ressaltou a felicidade na contribuição para a educação dos jovens formandos e foi homenageado com presentes pelos alunos.


Pais, familiares e amigos lotaram a bela celebração que fecha um ciclo de muito aprendizado para os estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0