Natal // Adaptação e sondagem integram novos alunos à vida salesiana


Entre os dias 25 e 29 de novembro, o Salesiano São José promoveu a semana de adaptação e sondagem de alunos novatos para o ano letivo de 2015. Fundamental I e II e Ensino Médio participaram deste momento e promoveram atividades diversas para os estudantes.

A abertura aconteceu no ginásio com o momento oracional e as boas-vindas do diretor Padre Mauro e equipe pedagógica. Em seguida, os alunos foram encaminhados separadamente para suas respectivas atividades. Circuito lúdico, tour pela escola, dinâmicas de grupo e avaliações estiveram entre as atividades desempenhadas com os estudantes.

Para as crianças do Fundamental I, a semana teve encerramento na quinta-feira (27) com a apresentação da peça teatral “A revolta dos brinquedos”. O Fundamental II e o Ensino Médio finalizaram a adaptação e sondagem no sábado com avaliações.

Este momento é de suma importância para educandos, pais, e equipe pedagógica, haja vista que estreita o relacionamento inicial entre os novatos e a nova escola. O Salesiano São José busca, em poucos dias, apresentar detalhes da vida salesiana e de como será a rotina de estudos durante o ano letivo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0