Salvador: Destaque no Campeonato Brasileiro Infantil de natação

O Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré) foi prata no 37º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn. O nosso atleta salesiano Guilherme Neves garantiu lugar no pódio, sagrando-se Vice-Campeão Brasileiro na prova dos 200m nado peito. 
Com essa medalha a Bahia passa a ter três medalhas de ouro e um recorde de competição. O treinador é o salesiano Luiz Antônio (Baixinho). 

Já a aluna Aricia Peree, estudante do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), mais uma vez mostrou porque é a melhor do Brasil na categoria Infantil I. A atleta se tornou Bicampeã Brasileira na prova dos 800 livres e levou o ouro nos 200 livres em apenas dois dias de competição. Aricia também teve o acompanhamento de seu treinador Luiz Antônio em toda as provas.

O campeonato aconteceu entre os dias 10 a 13/12, no Complexo Aquático da Universidade Unisul, na cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Participaram da competição jovens nadadores, de 13 e 14 anos, reunidos em torno de 120 clubes nos quatro dias de competição. 
De acordo com o site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, “a competição é uma das seletivas para o 5º Mundial Junior de Natação, que será realizado em Cingapura, em setembro de 2015.” O campeonato é promovido pela CBDA.


Por: Elisane Alves e Luiza Glads

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0