Natal // Família Salesiana lota Catedral Metropolitana para celebração da Crisma


Enquanto sacramento que aumenta o amor de Deus nos corações dos fiéis, a Crisma é muito importante na vida das pessoas católicas. Assim sendo, na última sexta-feira (28) os colégios Salesiano São José e Dom Bosco realizaram a cerimônia de celebração da Crisma que contemplou alunos, em sua maioria, mas também funcionários e pais dos estudantes das duas instituições.

A tradicional Catedral Metropolitana de Natal foi o local escolhido para receber a celebração da Família Salesiana que lotou a igreja. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada pelos salesianos Padre José Mauro da Silva, diretor das duas instituições, e Padre Tiago Nunes, coordenador de pastoral do Salesiano São José.

Acompanhados de seus padrinhos, os participantes deste rito sagrado recebem a matéria do Sacramento da Crisma que é o Santo Crisma, o óleo da oliveira (azeite), misturado com um bálsamo perfumado e abençoado solenemente pelo Bispo na Quinta-feira Santa. Após isto, considera-se que o crismado renasceu em sua vida espiritual.


Para estarem aptos a receber o Sacramento da Crisma os crismandos prepararam-se durante todo este ano em encontros semanais orientados pela Coordenação de Pastoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0