Salvador: escolas salesianas homenageiam os avós

Os avós são pessoas fundamentais em nossas vidas e merecem todo o nosso carinho. Foi pensando assim que os alunos das turmas do Infantil e Ensino Fundamental 1 do Colégio Salesiano do Salvador (Nazaré), prepararam apresentações belas e criativas para homenagear seus vovôs e vovós. As turmas do infantil apostaram nas aventuras do Sítio do Pica-pau Amarelo, interpretando seus grandes personagens como Dona Benta, a boneca Emília, Pedrinho, Cuca e o Saci Pererê. As crianças dançavam e cantavam caracterizadas desses personagens, ao som de músicas que marcaram a obra de Monteiro Lobato.
Já os vovôs e vovós das turmas do Ensino Fundamental 1 foram agraciados por um espetáculo encenado pelos professores e equipe pedagógica do F1, com participação dos alunos dessas turmas.  O espetáculo de nome “Vovó vai de táxi” trazia cenas da juventude da personagem principal, que em meio a um passeio de táxi, contava ao taxista as suas aventuras na época da mocidade. Nos intervalos entre uma cena e outra, havia coreografias de músicas antigas que remetiam as histórias contadas pela vovó do espetáculo. Os avós presentes além de se divertiram ao se identificar com os episódios relatados, também se emocionaram com as apresentações realizadas por seus netinhos.


Já no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), os estudantes da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental I  participaram, nos dias 23, 24,
25, 28 e 29 de julho, de uma homenagem aos seus avós. Os pequenos entre 2 e 7 anos fizeram atividades lúdicas para que os avós relembrem afetivamente a infância deles. A iniciativa, que contou com o monitoramento dos professores, possibilitou aos idosos entrarem em brincadeiras de roda, ouvirem histórias e cantarem cantigas, além de participarem de oficinas criativas com massinha de modelar, tinta, papel e cera. A coordenação do trabalho, que aconteceu em sala de aula sempre das 8h às 9h, foi da professora Letícia Queiroz e atraiu a atenção de uma emissora local de televisão que fez uma reportagem com os alunos, avós e professores. O Dia dos Avós é celebrado todo ano no dia 26 de julho.


Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0