NATAL // Transtornos da aprendizagem são tema de palestra para os pais


O colégio Salesiano São José promoveu na última quarta-feira (16) mais uma edição do projeto Escola espaço para pais, que visa orientar a família salesiana em temas diversos a partir da ótica de profissionais capacitados em áreas distintas. “Transtorno, cérebro e aprendizagem – adaptar-se para aprender” foi a temática apresentada aos pais.

Após o momento oracional de abertura realizado pelo padre Thiago Nunes, o diretor do Salesiano, Padre Mauro, deu as boas-vindas aos presentes e ressaltou as necessidades e dificuldades que as famílias encontram no decorrer da boa educação de crianças e jovens. “Precisamos sempre encontrar respostas e caminhos para enfrentar os desafios da missão que é educar”, pontuou.

O palestrante convidado da noite foi o psicopedagogo e mestre em educação Nery Adamy Neto que buscou apresentar informações sobre distúrbios, transtornos e dificuldades de aprendizagem, ressaltando que cada aluno tem sua individualidade e sua necessidade de desenvolvimento na escola.

“As gerações evoluíram, bem como as formas de estudo e aprendizagem. É preciso saber conviver e administrar as necessidades específicas de cada estudante”, destacou o psicopedagogo. Dislexia, déficit de atenção e discalculia foram alguns dos transtornos apresentados durante a palestra.


Pais, de todos os segmentos de ensino, participaram de forma satisfatória deste encontro e esclareceram questionamentos sobre o tema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0