PARNAMIRIM // Cerimônia marca início dos V Jogos Interclasses


O ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco esteve lotado na manhã desta quinta-feira (17) para a abertura da 5ª edição dos Jogos Interclasses. Com alegria e entusiasmo, alunos, professores e colaboradores participaram da cerimônia.

                O desfile dos atletas, divididos por turma, deu início ao evento. Depois, a coordenadora de Pastoral, Auxiliadora Arruda, conduziu o momento oracional, que foi abrilhantado com a entrada das imagens de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco. 

Padre José Mauro, diretor do Colégio, abençoou os atletas e ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva. “O Colégio procura sempre ter o esporte como um instrumento de formação dos nossos alunos. Desejo muito espírito de equipe e que vocês façam dos jogos simplesmente uma disputa, mas também um momento de integração e partilha”, falou aos alunos. 

Dando continuidade à cerimônia, professores do departamento de esportes entraram com as bandeiras. Em seguida, a aluna e atleta do nado sincronizado, Esthela Ferreira, do 8º B, proferiu o juramento do atleta.
O acendimento da tocha olímpica, conduzida pelo aluno Arthur Boma Skeete Mypoto, abriu oficialmente as atividades do V JIS. Atleta de basquete, o aluno foi vice-campeão do Nordestão 2012 e dos Jerns 2013 e campeão brasileiro da 3ª divisão.

O encerramento da cerimônia ficou por conta do espetáculo “Todas as cores juntas”. Encenada pelo grupo de teatro, dança, aeróbica, ginástica rítmica, além da banda do Colégio, a apresentação trouxe o tema preconceito, envolvendo muita arte e música.

Comentários

  1. Amo ler notícias assim. Incentivar nossas crianças e jovens a praticar esportes é uma maravilha E se a competição seguir as palavras de Padre Mauro será uma competição de luz e muito aprendizado. Que Deus derrame chuvas de bênçãos sobre coordenadores, docentes e discentes.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Parabéns aos professores e coordenadores de esportes que se esforçam e trabalham duro para este é outros trabalhos. E meu Parabéns especial sós professor e alunos do teatro. Amo muito tudo isso. E o tema escolhido deste ano foi maravilhoso. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0