RECIFE, PE – Colégio Salesiano | Volta às aulas

Imagem: Divulgação
Com alegria e dinamismo, a Educação Infantil II, Ensino Fundamental e Ensino Médio iniciaram as atividades pedagógicas do ano letivo de 2018.

Durante o retorno, toda a comunidade de educadores recebeu estudantes e pais com entusiasmo, que é uma atitude própria da educação salesiana. A palavra “entusiasmo” significa “cheio de Deus”. Quem está cheio de Deus, curte intensamente e de forma plena o dom da vida.

Foi com esse ENTUSIASMO que, às 7h, os alunos do Infantil II foram recebidos com um Bom Dia especial, seguido das apresentações de toda a equipe do setor. Às 8h30, foi a vez do Ensino Fundamental e Ensino Médio serem recebido,s no Teatro Boa Vista, por toda a equipe pedagógica e de pastoral.

Além do tradicional momento de boas-vindas e de apresentações, a Pastoral Salesiana dirigiu o momento com palavras de incentivo e reflexão, que motivaram, ainda mais, todos os presentes. Na reflexão, foi trabalhado o tema da Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15) CULTIVEMOS A ARTE DE ESCUTAR E DE ACOMPANHAR”. A frase síntese da Estreia corresponde ao vibrante pedido que a mulher Samaritana dirige a Jesus junto ao poço de Jacó. No encontro com Ele, a mulher se sente escutada, respeitada, valorizada; o seu coração leva-a, então, a pedir algo de mais precioso: “Senhor, dá-me dessa água” (a água de vida plena que tu me estás a oferecer).

Encerrando o momento de boas vindas, Pe. Nonato, diretor do colégio, conduziu um momento oracional e deu a bênção final aos estudantes.

Por André Negreiros, Comunicação Salesiano Sagrado Coração, Recife-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0