CURITIBA | PROFISSÃO DOS NOVIÇOS

Imagem: Site da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora
“Foi por amor que Deus convidou cada um de vocês para serem “Sinais e portadores do seu amor aos jovens, especialmente os mais pobres”, afirmou o Inspetor Salesiano de Porto Alegre, P. Asídio Deretti na homilia da celebração da Primeira Profissão dos noviços, realizada na Igreja Menino Jesus de Praga, em Curitiba, no dia 31 de janeiro.

Foram onze os jovens das Inspetorias de Recife, São Paulo e de Porto Alegre que através deste ato ingressaram na Congregação Salesiana, tornando-se Salesianos de Dom Bosco. O evento contou com a participação dos Inspetores do Recife e de São Paulo, respectivamente P. Nivaldo L. Pessinatti e P. Justo E. Piccinini, além do P. Edson Castilho, ex-inspetor de S. Paulo. Estavam presentes também salesianos das Inspetorias, parentes, amigos, membros da Família Salesiana e religiosos de Curitiba.

No final da homilia, P. Asídio falou sobre o Lema escolhido pelos noviços para a sua primeira profissão: “Eis que deixamos tudo e te seguimos” (Mc 10,28). Disse que “o treinamento de deixarmos tudo, não se faz num único ato. É um exercício que requer trabalho e atenção todos os dias. Sempre temos algo a deixar para configurar sempre mais nossa vida, à vida de Cristo, como fez Dom Bosco.”

No final da celebração os novos salesianos fizeram uma homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora. O evento encerrou-se com uma janta nas dependências da Comunidade Menino Jesus de Praga.

Fonte: http://www.dombosco.net

Os cinco novos salesianos do Nordeste

Dos neo-professos, cinco são da Inspetoria do Nordeste: João Paulo (Tibau – RN), Carlos Eugênio (Juazeiro do Norte – CE), L. Bruno Santos (Dom Inocêncio – PI),  Amós Santiago (Oeiras – PI) e José Renato (Lajedo – PE). os cinco neo-professos  viajaram para o Nordeste no dia 1º de fevereiro onde devem ficar com suas famílias até o dia 10, quando devem ir a Lorena, SP para iniciar o curso de filosofia que tem duração de 3 anos.

Por Danilo Targino e Ronny Andrade, noviços em Curitiba. 


Clique e confira mais fotos:

- No Facebook da Inspetoria Pio X:
https://www.facebook.com/pg/InspetoriaPioX/photos/?tab=album&album_id=1848603325151407

- No site da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora:
http://www.salesianos.com.br/primeiras-profissoes-religiosas-e-o-caminho-da-vocacao-salesiana/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0