JABOATÃO – SALESIANO NOSSA SENHORA AUXILIADORA | A alegria do Salé Folia



Imagem: Divulgação
O Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizou o Salé Folia na última sexta-feira, 9 de fevereiro. Este ano, o evento celebrou o tema: “Gigantes na folia, pois no Salé tem santidade e alegria”. Os educadores, com os seus alunos, confeccionaram bonecos gigantes de santos salesianos.

O projeto teve como finalidade incentivar a alegria e o respeito, valores esses que tanto demostram os santos salesianos. Levando aos educandos uma maneira sadia e respeitosa de brincar o carnaval, sem violência e valorizando a diferença do outro. Já vai sendo vivenciada, desta forma, a Campanha da Fraternidade deste ano, que nos convida a refletir o tema da violência em todos os âmbitos, sobretudo, no meio escolar.  


Em outro momento, foi realizado um delicioso lanche com frutas que fortaleceu os valores da partilha e do companheirismo, como também o cuidado com a saúde.
No final das atividades escolares, os alunos saíram em ritmo de marchinha, mostrando irreverência e alegria, com suas fantasias e adereços, cores e brilhos mostrando a satisfação de se brincar carnaval, mas na santidade. Como dizia Dom Bosco: a santidade consiste em estar sempre alegre.

Foram realizados alguns concursos, entre eles: Passista, Fantasia e Adereço. Prêmios foram distribuídos como forma de parabenizar pela organização e participação de todos.

Por Márcio José da Silva     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0