Natal // Orientação e alerta: drogas lícitas e ilícitas são tema de palestra


Nesta quarta-feira (29) os setores de Orientação Educacional e Psicologia do Colégio Salesiano promoveram mais uma edição do projeto “Escola, espaço para família”. O objetivo é trazer aos pais e responsáveis temas importantes que fazem parte da rotina dos alunos e que necessitam de reflexão e discussão.

Esta edição do projeto abordou a temática “Eu não preciso de você para sorrir – drogas lícitas e ilícitas” e reuniu Roberto Negreiros, instrutor do PROERD, Capitão Styvenson Valentim, coordenador da Lei Seca, e Alcides Tinôco, jovem que ficou tetraplégico após acidente de carro.

Após o momento oracional realizado pela Pastoral, Roberto Negreiros apresentou o trabalho que a Polícia Militar desenvolve com as escolas do Estado no que refere-se ao combate às drogas. Além disso, ele também ressaltou a importância da família para prevenir que jovens tenham acesso a materiais ilícitos como drogas e armas. “Precisamos estar atentos. Qualquer droga lícita, para crianças e adolescentes ela se torna ilícita”, pontuou o profissional.

Em seguida, Alcides Tinôco deu seu depoimento sobre o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas reforçando a importância de não misturar álcool e direção, além de destacar como as más amizades podem acabar prejudicando a vida de uma pessoa. Alcides ainda era adolescente quando foi vítima de um acidente de carro conduzido por um colega alcoolizado. Hoje, dedica-se às palestras educativas sobre o tema.

Encerrando a noite, o capitão Styvenson Valentim falou sobre o trabalho que coordena com a blitz da Lei Seca, ressaltou a importância da conduta de exemplo dos pais em relação aos filhos e pontuou várias atitudes que podem ser prejudiciais se realizadas no trânsito como utilizar o telefone celular.


Orientar e alertar foram as palavras-chaves que podem sintetizar esta edição do projeto “Escola, espaço para família”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0