Inspetoria lança campanha para o Bicentenário

A celebração do Bicentenário de Dom Bosco é uma grande oportunidade de mostrar para Igreja e para sociedade a grande relevância e importância do Pai e mestre da juventude.  O legado de Dom Bosco pertence ao mundo, sua vida e missão podem  inspirar muitas vidas e vocações para além dos muros de nossas casas salesianas.

A menos de dois meses para a grande Festa de aniversário de 200 anos, a Inspetoria Salesiana do Nordeste lança campanha nas redes sociais e também através de suas casas salesianas para divulgar mais São João Bosco.  A arte foi disponibilizada para todas as casas salesianas, facilitando assim para aquelas que tem dificuldades de criar ou produzir materiais. Além disso, compartilhar uma identidade visual bem marcada, padronizando a comunicação visual da comemoração dos 200 anos em nossas casas, ajuda a aumentar nossa capacidade de comunicar bem e nosso sentido de pertença e de trabalho em rede.  O material está aberto e disponível em alta resolução para quem queira imprimi-lo e utilizá-lo, é só solicitar À Comunicação Inspetorial.

São outdoors, flyers, cartazes, banners e arte para as redes sociais, todos em arquivos abertos e manipuláveis, possibilitando adaptações como  mudanças das frases de dom Bosco e inclusão da logo e do site da obra ou projeto. Também foram enviados textos sobre a vida de Dom Bosco e Orações, para inclusão nos sites institucionais ou em materiais impressos, além de reflexões  para tríduos nos grupos ou nas redes sociais, juntamente com outras sugestões. 

Sobre a Campanha

Foi escolhida propositalmente uma identidade visual mais clássica, utilizando a imagem talvez mais conhecida de São João Bosco. Tendo em vista que um dos objetivos é atingir justamente um público externo, especialmente com a mídia externa como o outdoor, precisamos fazê-lo reconhecer a imagem do santo de forma clara.


O slogan  “Um grande homem,  um grande Educador, um grande santo” foi baseado  no caminho proposto rumo ao bicentenário pelo Pe. Pascual Chávez, onde se refletiu sobre a História, a Pedagogia e a Espiritualidade de São João Bosco. Atendendo também ao chamado da congregação, que pede para mostrar a importância de Dom Bosco para o mundo.  O objetivo é despertar a curiosidade da sociedade em geral e reforçar com nossos colaboradores e amigos, que viveram a caminhada rumo ao bicentanário nos últimos três anos, nossas convicções sobre o grande testemunho cristão de Dom Bosco.  


----------
Jakeline Lira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0