Recife// Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros

Os alunos Felipe José Oliveira dos Santos, Maria Lua Ribeiro e Letícia Maria dos Santos Araújo Silva – da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Recife – tiveram trabalhos foram selecionados com mérito no Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gêneros, que é uma seleção pública destinada a premiar estudos de gênero, observando as dimensões de classe social, raça, etnia e geração de mulheres em Pernambuco.

Para concorrer ao prêmio, os alunos tiveram a orientação da professora de artes/sociologia da 1ª série EM, Grasiela Morais, e do professor de história da 3ª série, Diogo Barreto. De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Tana Luiz Maria, os professores conduziram os trabalhos dos alunos por meio de encontros, sugestão de textos e artigos para estudo, e conversas sobre os diversos temas que poderiam ser trabalhados no Prêmio.

De acordo com o edital publicado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe, as premiações vão desde distribuição de tablets, até valores em dinheiro que podem chegar a R$ 8 mil. Todos os trabalhos premiados, inclusive os que obtiverem menções honrosas, serão publicados no Livro do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero – Ano VI.

Naíde Teodósio (1915-2005) - Médica que dedicou a vida à luta por uma sociedade justa e igualitária. No âmbito científico, a Naíde orientou suas pesquisas para erradicar as desigualdades sociais, com especial enfoque no combate à desnutrição. Publicou mais de 50 artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e fundou o Laboratório de Fisiologia da Nutrição no Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco, hoje Laboratório Naíde Teodósio.

Da Coordenação de Comunicação com informações da Coordenação do Ensino Médio e da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco - Facepe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0