Recife// Salesiano Recife celebra Dom Bosco



No domingo, dia 17/08, foram celebradas no Colégio Salesiano Recife duas festas tradicionais do calendário salesiano, a primeira dela foi a Festa de Dom Bosco, que este ano trouxe o tema “Cidadania e Fé: A pedagogia da bondade nos conquistou” e contou como mais um evento preparatório para o bicentenário de Dom Bosco (patrono dos Salesianos no mundo) que acontece em 2015. O evento paralelo à Festa foi o Dia dos Ex-alunos da casa salesiana, que todos os anos reúnem os veteranos numa manhã cheia de esporte, lazer e cultura para confraternizar e relembrar as gerações.  De acordo com o diretor da casa Sagrado Coração, Pe. João Carlos Ribeiro, “celebrar Dom Bosco é celebrar a identidade salesiana como nós educamos e evangelizamos os jovens na igreja”.

Como rege a tradição, a manhã recreativa começou com missa, na quadra Dom Bosco. Uma celebração a espiritualidade que teve a participação dos irmãos salesianos da casa, bem como alunos e ex-alunos que leram música, dança e apresentações teatrais aos presentes. Depois os jovens e adultos se esparralham pelo Bloco A e complexo esportivo para diversão. Vale destacar a presença na casa do renomado mestre judoca Nagai, que, junto com o professor de artes marciais, Robson Bacelar, demonstrou um pouco da luta Judô para os presentes. Alunos de ambos os professores participaram da demonstração.

No Bloco A, o sucesso ficou por conta do Xadrez, que juntou uma galerinha concentrada em vender o jogo de tabuleiro. Em meados da manhã, na quadra Dom Bosco, o Departamento de Esportes – DECS homenageou o basquete campeão sub-14 salesiano, e trouxe alguns ex-alunos que jogavam basquete em tempos de colégio para montar um time adversário para os jovens campeões. Só animação!

Festa de Dom Bosco é notícia
Assista abaixo a matéria da Rede Vida sobre a Festa de Dom Bosco:


.
Da Coordenação de Comunicação do Salesiano Recife - Colégio e Faculdade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0