Natal: Inspetor do Nordeste visita Salesiano São José



O Salesiano São José recebeu nesta terça-feira (20) a visita do Inspetor Salesiano do Nordeste, Padre Diego Vanzetta. Uma vez por ano, pelo menos, o inspetor vai a cada uma das escolas que estão compreendidas em sua inspetoria, no caso a região Nordeste. O dia foi composto por uma intensa programação com alunos e colaboradores.

Segundo Padre Diego, o objetivo das visitas inspetoriais é despertar a animação salesiana e ressaltar a missão de cada um dentro da instituição. “Nos preocupamos em acertar pontos da nossa caminhada, enaltecendo a questão da vida fraterna de nossa congregação. Se a educação estiver rica de amor fraterno, a missão estará fortalecida e a evangelização acontecerá de forma plena”, destaca o inspetor.

O momento inicial se deu com alunos das turmas das 3ªs séries do ensino médio. Na capela, Padre Diego ressaltou que sua visita tem entre seus objetivos fortalecer a caminhada salesiana, através da renovação da fé, onde reconhecemos a presença de Jesus. Além disso, ele também convidou os jovens a assumirem a missão salesiana, mesmo após concluírem os estudos. Para encerrar o momento, uma representante das turmas entregou uma placa de homenagem ao padre.

Em seguida, o inspetor reuniu-se para um bate-papo com líderes de turmas e representantes do Grêmio Estudantil Luigi Prata. Ele ressaltou a importância que tais cargos exercem na vida estudantil dos alunos como forma de complemento da educação salesiana e incentivo para formação de adultos cidadãos. “Somos responsáveis pela nossa educação e o desenvolvimento da liderança incentiva a consciência de cada indivíduo, preparando os jovens para uma sociedade proativa, de transformação”, pontuou Padre Diego.

A reunião com a equipe gestora e pedagógica encerrou a manhã de atividades do inspetor. Nela, foram apresentados os integrantes da equipe e pontuados projetos e ações desenvolvidos pelo Salesiano São José no ano de 2013.

A acolhida vespertina aconteceu com as crianças do Fundamental I. Após uma breve exposição dos eventos deste segmento realizados esse ano, Padre Diego assistiu apresentação de dança, leitura de poema pelo aluno João Otávio (5º A) e recebeu presentes. O inspetor retribuiu o carinho dos pequenos com a contação de uma passagem da Bíblia onde as crianças estavam representadas como preciosidades para Deus.

Os colaboradores de diversos departamentos do colégio tiveram um momento reservado com o inspetor, onde a animação pastoral e a missão salesiana foram mencionados. “Precisamos não ver o trabalho apenas como uma forma de ganhar dinheiro. Os salesianos têm a missão de servir a Jesus, representando-o”, destacou Padre Diego.

O dia foi encerrado com um encontro com os professores de religião e colaboradores da pastoral dos colégios Salesiano São José e Dom Bosco. O objetivo era discutir a dimensão do ensino religioso nas escolas salesianas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0