Recife - Sagrado Coração: Pentatlo Moderno Salesiano é ouro para o Brasil em Santo Domingo

No último domingo (14/07), os alunos-atletas salesianos Brenna Lima, 17 anos (Colégio Salesiano Recife), e Felipe Nascimento, 20 (Faculdade Salesiana do Nordeste), conquistaram o Ouro para o Brasil, nos jogos Pan-Americanos de Pentatlo Moderno, que aconteceu na cidade de Santo Domingo, República Dominicana. A dupla levou o título de campeã na prova de Revezamento Misto (onde um casal masculino/feminino de cada seleção compete), deixando a Guatemala em segundo e Argentina em terceiro. Felipe Nascimento também faturou a medalha de bronze no Individual Junior. 
 
Os dois pentatletas são talentos descobertos pela Escola de Pentatlo Moderno do Salesiano Recife - Pentaclube, que é coordenada pelo coordenador técnico da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno - CBPM e do Centro Esportivo Salesiano Recife, Michael Cunningham. “Os pentatletas de Pernambuco se destacam principalmente no poder técnico, trabalhamos com treinos constantes na infraestrutura do Salesiano Recife, completada pelo Caxanga Golf & Country Club (onde acontecem os treinos de hipismo)”, comenta o coordenador técnico.
 
Pernambuco com tudo
A seleção brasileira de Pentatlo Moderno viajou para a República Dominicana com 6 pentatletas, sendo 3 pernambucanos: Felipe Nascimento, Brenna Lima e Priscila Oliveira; somados ao carioca Danilo Fagundes; e os paulistas Enrico Ortolani e Luis Magno.
 
Da Coordenação de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0