Matriz: Dia Oratoriano, avaliação Pastoral Juvenil e Tríduo Bom Jesus

PASTORAL DA JUVENTUDE SALESIANA
 A experiência vivenciada neste ano de 2010 nos trabalhos da Articulação da Juventude Salesiana em nossa Paróquia Senhor Bom Jesus, contou com a participação dos vários grupos existentes. Uma verdadeira missão para nós coordenadores/as dos grupos levar a diante o projeto da Inspetoria “Senhor queremos ver Jesus. À imitação do padre Rua como discípulos autênticos e apóstolos apaixonados, levemos o Evangelho aos jovens” (Estreia 2010) e da nossa Arquidiocese “Igreja Discipula-Missionária-Samaritana”. Todos os trabalhos foram voltados para estas tematicas, junto aos temas definidos pela AJS. Chegando ao final do ano, após uma avaliação considerada parcialmente positiva, queremos agradecer a Deus e a São João Bosco por nos ter dado a graça de nossa paróquia ser salesiana e com uma comunidade que nos apoia e nos permite ser protagonistas da nossa história. A todos que fazem a Articulação da Juventude Salesiana, o nosso sinecero e cordial agradecimento. 

RUMO A COLÔNIA DE FÉRIAS – 2011
Os representantes das pastorais da paróquia Senhor Bom Jesus junto aos jovens já se preparam para mais uma Colônia de Férias. Com o tema “Direitos Humanos – Queremos viver melhor”, a preparação conta com um equipe que há anos vem somando forças. Baseados nas estrategias inspetorial e paroquial, as reuniões, inscrições e os trabalhos para Colônia/2011 já tomam rumo as organizações.
ENCERRANDO O TRÍDUO AO GLORIOSO BOM JESUS
Durante três meses a comunidade vem se preparando para a festa do Glorioso Bom Jesus. O tríduo em louvor foi realizado justamente no Alto do Cruzeiro. A cada mês exatamente no dia primeiro a comunidade se reunia as 4:30 da manhã no Centro juvenil Dom Bosco e em romaria subiam ao cruzeiro e ao chegarem no ambiente, rezavam a santa missa. A comunidade vibrava com este momento que ao retorno da subida, encontravam-se para um café da manhã no Centro Juvenil. No encerramento do tríduo a novidade foi o grupo de jovens que abrilhantaram o final da celebração com o Hino do Glorioso Bom Jesus. Um momento de grande emoção para todos que lá estavam para concluir o Triduo em louvor ao Bom Jesus.

DIA DO ORATORIANO
Como esquecer um momento tão importante para nossa vida salesiana. Com um simples diálogo entre um padre e um adolescente e a confiança na Virgem Maria Auxiliadora, nosso pai transformou ambientes tristes, escuros, desorganizados em lugares alegres, com brilho e organização. Fundamentado no Sistema Preventivo, a filosofia é educar com o coração, com a alma e sem dúvida com proteção daquela que tudo fez. O Centro Juvenil Dom Bosco lembrou com carinho e dedicação este dia tão agraciado para todos nós. Os nossos oratorianos durante esta semana vivenciaram as experiencias do oratório de Valdoco, por meio de videos, cenas teatrais, músicas e sobretudo a oração e a partilha do lanche para que possamos em gestos concretos agradecer e louvarmos a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0