Festividade de Nossa Senhora Auxiliadora

Como tradição salesianas, a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora foi comemorada em todas as casas, desde escolas a paróquias e obras sociais. Destacamos aqui os três lugares nossas presenças a tem como Padroeira: Aracaju, Jaboatão Colônia e Salvador (Santuário).

Aracaju: Missa festiva de Nossa Senhora Auxiliadora

 “A festa de Maria Auxiliadora deve ser o prelúdio da festa eterna que deveremos celebrar todos juntos um dia no Paraíso.” Dom Bosco

Ontem, dia 25 de maio, aconteceu a Missa Festiva de Nossa Senhora Auxiliadora. Como de costume, participaram alunos, ex-alunos, funcionários e demais comunidade Salesiana, trazendo um sentimento de amor a Nossa Senhora Auxiliadora e Mestra de Dom Bosco. A celebração foi realizada pelos Padres Eudes Barreto, Paulo Henrique, Orsini Nuvens, Alfredo Boldori e Agnaldo Viana.

Para selar este momento singular, aconteceu a coroação com a presença das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I abrilhantando o altar e, a ex-aluna, mãe e cantora, Maria Cristina Cavalcante, cantando Ave-Maria emocionando a todos. Os alunos das 3ª séries receberam homenagens e com coreografia e sentimento de amor e despedida da casa, conduziram a coroa até a imagem de Nossa Senhora, assim, coroando e confirmando que Maria é Rainha dos Céus e da Terra.

O Salesiano Aracaju agradece a todos os presentes por terem tornado este dia inesquecível.


SALVADOR

Nesta quarta-feira (24/05), o Colégio Salesiano do Salvador celebrou a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no Santuário. Alunos e ex-alunos, educadores e pais estiveram presentes. Um clima de emoção e alegria tomou conta do momento. A missa festiva foi presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio.

Para ver mais fotos, clique aqui


Jaboatão – Colônia


O Mês de maio foi recheado de muita alegria e espiritualidade Mariana, como todos os anos todos os alunos da Escola participaram da 11º Gincana Mariana com objetivo de  celebrar com amor e alegria o papel da Virgem Maria, a Mãe de Jesus Cristo,
honrada pela Congregação Salesiana através do título de Nossa Senhora Auxiliadora e  vivenciar bem o sentido da presença materna em nossa escola e nas nossas famílias. A gincana além de favorecer o melhor entendimento sobre Maria e seus títulos, teve também a finalidade de conseguir material de limpeza para a nossa escola, desta forma incentivando a participação dos alunos na limpeza, fazendo que cada um se sintam corresponsável pela escola que é sua CASA que acolhe, IGREJA que evangeliza e ESCOLA que educa para a vida. E neste mês não faltou homenagens a Maria, toda comunidade Educativa da escola participaram da linda Celebração Eucarística rendendo graças ao dia em homenagem a Nossa Senhora Auxiliadora, que foi realizada no dia 25, dia vivenciado pelos alunos do fundamental 1 e fundamental 2 nos dois turnos(Manhã e tarde). Pe. Antônio Gomes presidiu a celebração. 
Concluímos o mês com a Coroação de Nossa senhora Auxiliadora realizada pelos alunos do  Fundamental 1.


(Fonte: coordenadores locais de comunicação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0