Aracaju: Inovações do colégio Salesiano para 2016

O Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora de Aracaju, inicia o ano letivo de 2016 com importantes inovações que beneficiam à comunidade educativa são elas: Ensino Bilíngue, Robótica Educacional, Ensino Integral e acesso à biblioteca digital da Árvore de Livros.
O Ensino Bilíngue é um importante passo para aprimorar ainda mais a formação de nossos alunos. Com um programa único e inovador, será oferecido um material didático dentro dos mais altos padrões de qualidade totalmente voltado para a realidade escolar. Além de toda formação estrutural na língua inglesa, o programa trabalha com conteúdo interdisciplinar e, um dos recursos didáticos que servirão de estímulo à aprendizagem será a Robótica em parceria com a LEGO Education.
A Robótica Educacional proporciona aos estudantes a construção e programação dos robôs através da interdisciplinaridade da grade curricular. O robô pode interagir com assuntos que norteiem desde Matemática até Geografia.
A proposta de Tempo Integral para a Educação Infantil adota uma linha pedagógica focada na formação integral do educando em seus aspectos: físico, motor, cognitivo, afetivo, cultural e espiritual mediante uma visão global do mundo que o cerca e pautada na Pedagogia de Dom Bosco com o objetivo de “Formar bons Cristãos e Honestos Cidadãos”. O projeto possibilita o enriquecimento do currículo escolar, oferecendo estrutura física e operacional, capaz de suprir as necessidades da criança, garantindo a tranquilidade e a segurança desejadas pelas famílias.
A Árvore de livros é a responsável pela criação da Biblioteca Digital de eBooks composta por 14 mil títulos únicos adquiridos das mais diversas editoras presentes no mundo digital. São obras dos mais diversos gêneros (exceto didáticos): ficção, infantis, juvenis, biografias, profissionais, técnicos, autoajuda, culinária etc. Dos clássicos aos contemporâneos, dos best-sellers aos novos lançamentos, livros para todos os gostos e tipos de leitor. Os alunos do Salesiano Aracaju terão acesso à todo esse material.

Todas as inovações citadas têm como objetivo o crescimento dos alunos e preparação para a vida, as expectativas são grandes.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0