Salesiano Dom Bosco patrocina presépio-monumento da Arquidiocese de Salvador-BA

Novamente Salvador-BA expõe um monumento de grande proporção (seis metros a maior peça), um grande presépio, desta vez no Dique do Tororó, na região central da cidade e ponto turístico, em frente a Arena Fonte Nova. A iniciativa foi possível a partir de uma parceria do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) com o projeto “Salvador: Cidade Natal do Brasil” promovido pela Arquidiocese de Salvador e a cooperação da Prefeitura Municipal e da Fecomercio. Este ano, a novidade é a roupagem que utiliza tecidos e a interação com o ambiente. A programação também modificou, nos dias 19, 20 e 21, às 20h, haverá um espetáculo natalino e no dia 25, às 17h, uma missa campal presidida pelo Arcebispo.
O Coral Dom Bosco entoou cânticos natalinos durante a inauguração que ocorreu na segunda-feira, dia 09 de dezembro, às 16h. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger e demais autoridades eclesiásticas, políticas, civis e a imprensa estiveram presentes. O presépio vai ficar aberto à visitação pública 24 horas por dia (com segurança) até 06 de janeiro, dia da Festa dos Reis Magos, quando será desmontado como manda a tradição. Porém, a cada ano, será remontado, no mesmo período, tornando-se um marco da celebração natalina da Capital.

Veja a reportagem com nossos alunos sobre a inauguração: http://g1.globo.com/videos/bahia/batv/t/edicoes/v/presepio-gigante-e-inaugurado-no-dique-do-tororo/3008314/

Por: Gigliola Sena

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0