Lajedo/PE celebra Festa da Imaculada Conceição



Na tarde deste domingo (08), o Povoado de Imaculada, localizado no município pernambucano de Lajedo/PE,   festejou sua padroeira. 
 A solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Coneição, contou com uma  bonita procissão, onde os fiéis, acompanhados por uma banda de pífanos, levaram o andor com a imagem de Maria, cantando e rezando, pedindo saúde e paz, até a igreja matriz do povoado.  Dona Neuza de Aquino falou do que significa a Imaculada Conceição para ela: “A Santa Imaculada Conceição é uma referência na minha vida e acredito que tenha que ser para todo povo de Deus, pois, ela é um exemplo de obediência e devoção a Deus.”   
A festa também contou com a presença do P. Ricardo Sobrinho, delegado para Família Salesiana da Inspetoria Salesiana do Nordeste. 
Chegando na Igreja, o Padre Ricardo Sobrinho, delegado para Família Salesiana da Inspetoria Salesiana do Nordeste, que também acompanhou a procissão, presidiu a missa.  A VDB ( Voluntária de Dom Bosco) Elizabete Amaral falou da importância em   celebrar essa data que marca o aniversário da família salesiana: "tem uma importância fundamental, porque nós já somos um ramo da família e o aniversário da Congregação nos traz uma alegria muito grande. E Nossa Senhora vai nos dar força e coragem, porque só ela pode nos dar e reviver o carisma Salesiano…”
Ao término da missa, a banda de Pífano fez sua apresentação encerrando as comemorações dedicadas a Nossa Senhora Imaculada Conceição.

Fonte principal: Tv Replay

 Dia da imaculada Conceição para a Família Salesiana:
O dia 8 de dezembro é um dia muito importante para a Família Salesiana de Dom Bosco, pois marca o início da Obra do Oratório de São Francisco de Sales. No dia 8 de dezembro de 1841 D. Bosco se encontrou, com um jovem na sacristia da Igreja de S. Francisco de Assis. Conhecemos o fato. Depois da missa, D. Bosco conversou com aquele jovem e, como ele ainda não tinha feito a primeira comunhão, iniciou a sua Obra com "um simples catecismo", depois de rezar a Ave Maria. No domingo seguinte vieram mais jovens e assim D. Bosco foi se envolvendo no trabalho que o levou, depois, a fundar a "Sociedade de São Francisco de Sales"



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0