Natal // A importância dos valores é destaque em projeto do 6º ano

Com o objetivo de despertar nos alunos a consciência cidadã necessária para a boa formação do indivíduo e resgatar valores por vezes esquecidos, o projeto “Valorizando a vida” está sendo desenvolvido com as turmas dos 6ºs anos do Salesiano São José.

Dividido em cinco frentes, tal projeto abordará: os cuidados com os idosos, o voluntariado, o bullying e o cyberbullying, os portadores de necessidades especiais e a saúde infantil. A culminância será apresentada na Mostra Científica que será realizada no dia 28 de setembro no colégio.

As professoras Edileuza Maria e Rejane Brito são as responsáveis em orientar e acompanhar os alunos que falarão sobre os idosos e destacam a importância da percepção para as dificuldades que as pessoas da terceira idade possuem, com suas especificidades e cuidados especiais.

Como forma de orientar os alunos, as estudantes de medicina da UFRN – Caroline Oliveira e Mirella Cristina, ex-alunas salesianas – realizaram uma palestra para os estudantes sobre o universo da terceira idade enfatizando em como a ciência trabalha com o idoso. Além disso, elas também buscaram apresentar dicas de como as pessoas podem mudar pequenos hábitos a fim de evitar acidentes domésticos, por exemplo.

Independente da frente escolhida, este projeto constará de várias etapas como análise do ambiente em que vive, pesquisa, bate-papo com profissionais da área e culminará com uma representação teatral na Mostra Científica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0