Natal // Salesiano celebra três décadas de sacerdócio do padre diretor


A sexta-feira, 30 de agosto, foi de festa para o Salesiano São José que comemorou o aniversário de Dom Bosco e o aniversário de 30 anos de ordenação do diretor da instituição, Padre José Mauro da Silva.

A manhã teve início com uma celebração eucarística especial e comemorativa. Entre os presentes estavam familiares e amigos de Padre Mauro, alunos, ex-alunos, colaboradores dos colégios Salesiano São José e Dom Bosco, diretores salesianos de outros estados e demais pessoas da comunidade educativa salesiana.

A missa foi presidida por Padre Mauro e teve como mestre de cerimônia Padre Tiago Nunes, coordenador de pastoral do Salesiano Dom Bosco. Padre Paulo Henrique, diretor do Salesiano de Aracaju, foi o animador da celebração a qual teve a homilia realizada pelo Padre João Carlos, diretor do Salesiano do Recife, que prestou uma homenagem às três décadas de ordenação de Padre Mauro.

O coordenador geral, professor Mário Sérgio, e a coordenadora da pastoral do Salesiano São José, Auxiliadora Arruda, proferiram singelas palavras de felicitação pela data especial e entregaram uma placa de homenagem ao padre. O Grêmio Estudantil Luigi Prata, representantes do Grupo de Jovens e alunos também participaram da celebração homenageando-o.

O Departamento de Arte e Cultura em conjunto com colaboradores fizeram uma apresentação cultural focada em um cordel que contava a história de vida do diretor Padre Mauro. Após a celebração, foram servidos lanches e café da manhã para todos os presentes na comemoração.

Dupla comemoração

Na ocasião, o diretor do Salesiano do Recife também foi homenageado já que comemorou 30 anos de sacerdócio no dia 28 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0