RECIFE// Sagrado Coração e Salesiana do Nordeste lançam Folha Salesiana

Durante celebração do Dia Mundial do Livro, que aconteceu no último 23 de abril, o Colégio Salesiano Sagrado Coração junto com a Faculdade Salesiana do Nordeste lançaram o jornal trimestral Folha Salesiana. Esse é um projeto que visa criar um veículo para publicações de produções de alunos e professores. De acordo com o diretor das casas, Pe. João Carlos Ribeiro, a Folha surge para estimular todos os tipos de produções textuais. “Esse é um espaço para artigos, críticas, poesias, contos, queremos que esse seja o espaço onde o aluno ou o professor possa usar para ter suas produções impressas e divulgadas”, completa.

A editoração do caderno é de responsabilidade do coordenador de comunicação de ambas as casas, jornalista Elton di Assis, que também é responsável pelos sites oficiais, pelas fanpages e pela revista semestral Mundo Salé.

Em sua primeira edição, a Folha Salesiana traz as produções textuais vencedoras do Concurso de Redação realizado pelo Colégio.

Um dia para estimular a leitura

Na programação do Dia Mundial do Livro, o Colégio Salesiano Sagrado Coração chamou dois ex-alunos da casa, Lucas Chagas e Mila Wander, autores dos livros "A Ideia" e "Meu Conselheiro de Luz" respectivamente, para lançarem suas obras e conversarem com os alunos sobre como é o processo de criar um livro, desde a ideia, passando pela dedicação, revisões, aprovações na editora, então tê-lo pronto.


Elton di Assis - Coordenador de Comunicação do Salesiano Sagrado Coração e Faculdade Salesiana do Nordeste para o blog Nordeste Hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0