NATAL// Oficinas culturais do Centro Educacional Dom Bosco se apresentam na Fiart 2015

As crianças e adolescentes integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), farão parte da programação cultural da Feira Internacional do Artesanato do Rio Grande do Norte (Fiart), que começou na última sexta-feira, dia 23/01 e vai até o dia 1 de fevereiro, no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções de Natal.

Os jovens, que fazem parte dos grupos culturais do Centro Educacional Dom Bosco, obra social salesiana localizada em Gramoré, zona norte da capital potiguar, estão se apresentando no Palco Cultural da Feira, durante quatro dias, com espetáculos de dança e peças musicais folclóricas e regionais.

Todos os dias, a partir das 18 horas, o público poderá assistir ao grupo de dança Dom Bosco demonstrando os movimentos típicos do Maculelê, Pastoril, Guerreira e Capoeira. No domingo, 25, também as 18h, quem esteve  presente no Centro de Convenções pôde conferir o show da banda Dom Bosco. Já na terça-feira (27/01), a arte das danças Caboclinho, Boi de Reis e Cigana ganharam vida mais uma vez, por meio da interpretação da equipe de dança Dom Bosco. No dia 01 de fevereiro, a banda Dom Bosco se apresentará novamente, no mesmo horário (18h)

Numa parceria com o Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), o Centro educacional Dom Bosco (CEDB) assiste diariamente à 800 crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, através de oficinas e cursos de várias áreas , entre os quais estão as oficinas de música e dança, que contam com 70 alunos cada uma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0