Noviciado em Barbacena - anvers´rios, retiro e festividades


ANIVERSÁRIO DO NOVIÇO FLÁVIO SENA (BRE)
            No dia 17/06, celebramos com muita alegria o aniversário natalício do nosso irmão, Flávio Sena. Na mesma oportunidade, homenageamos a Srª Isabel, irmã do Padre Alfredo Carrara que fazia aniversário na mesma data. Motivos mais que especiais para nossa alegria tornar-se completa. Logo após o almoço festivo, fomos todos presenteados pela leitura motivadora e profunda, feita pela Srª Isabel, de um de seus pensamentos, que logo mais se transformarão em livro.

ANIVERSÁRIOS DO PE. JOÃO LUIZ E DO PE. ALFREDO CARRARA
            Com imensa alegria fraterna, no dia 25/06, festejamos mais um ano de vida desses nossos irmãos. Comes e bebes, almoço festivo, música ao vivo e muita descontração tomaram conta de nossa comunidade durante todo esse dia. A esses nossos irmãos, nossos votos de felicidades, e a nossa oração para que continuem firmes na vocação e no serviço a eles confiado.

RETIRO MENSAL NA COMUNIDADE DE SANTA LUZIA
            Nossa comunidade vivenciou no último dia 27/06 a experiência de mais um retiro mensal, tendo como temática a vivência do voto de pobreza. A reflexão feita pelo Padre João Luiz conduziu-nos á uma manhã intensa fundada na meditação, escuta da Palavra de Deus e a avaliação de nossa vida em comunidade. Concluímos com a Celebração Eucarística seguida de um apetitoso almoço servido pela família que nos acolheu em sua residência. O retiro aconteceu em uma comunidade rural da Paróquia do Bom Pastor, aqui mesmo em Barbacena/MG.

NOVIÇOS NA FESTA DE CORPUS CHRISTI EM SÃO JOÃO DEL REI/MG
            Na tarde do dia 23/06 a comunidade do noviciado se dirigiu á cidade de São João Del Rei/MG para participar das festividades alusivas á festa de Corpus Christi. A diocese de São João Del Rei é conhecida e reconhecida como a cidade das procissões no estado de Minas Gerais. Uma cidade histórica e cheia de patrimônios culturais e religiosos. Os noviços foram muito bem acolhidos pelo Bispo diocesano, Dom Célio, e vivenciaram momentos fortes de espiritualidade e religiosidade popular durante as três horas de procissão com o Santíssimo Sacramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0