JABOATÃO-ORATÓRIO | Programação de Reflexão dos Colaboradores do Oratório Dom Bosco

Imagem: Divulgação


Há meses que tentávamos programar um dia de reflexão para o grupo que nos auxilia no Oratório Dom Bosco. Finalmente, conseguimos reunir quase todos no dia 17 e 18 passados. 

No primeiro dia, P. José Pereira falou sobre o Oratório de ontem e o de hoje. Ocupou-se toda a manhã, terminando o encontro com a celebração da Missa, ao meio dia. A avaliação foi muito positiva.

O dia 18, domingo, foi dedicado a um passeio. Uma visita foi realizada à Chácara S. Miguel, em Aldeia, propriedade Salesiana. Poucos a conheciam. Ficaram deslumbrados. O dia também foi marcado pelo banho de piscina e a colheita de frutas de várias espécies, encontradiças na área de dois hectares.
 Às 16h00, retornaram à cidade de Jaboatão.

Por Pe. Antenor de Andrade, sdb


Encontro de formação dos animadores

Imagem: Divulgação
 Aconteceu neste sábado, no Oratório de Jaboatão o encontro de formação para os animadores do Oratório Festivo. A programação foi iniciada com a oração. Em seguida, houve um debate sobre a realidade do ‘Oratório ontem e hoje’, e ideias foram colhidas para melhor atender os destinatários durante os finais de semana. Às 11h foi celebrada a Eucaristia, depois foi partilhado o almoço e, à tarde, a programação foi encerrada com o planejamento das atividades do ano.

O Oratório de Jaboatão conta com 30 jovens animadores, com atividades que atendem a comunidade desde 1943. Deus seja louvado pelo bem que o Oratório faz à juventude mais pobre desta cidade.

Por P. Zé Pereira

Comentários

  1. É maravilhoso ver os jovens com este engajamento! Pérolas preciosas deixadas por Dom Bosco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0