RECIFE - BONGI | 3º ENCONTRO DAS EMPRESAS PARCEIRAS DO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Imagem: Divulgação


A Escola Dom Bosco, entidade não governamental, promoveu nesta manhã de 22 de novembro, o 3º Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz, com o tema central “Veja em cada jovem uma vida a salvar” (Dom Bosco).

O evento trouxe, como foco, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social e procurou sensibilizar as empresas a olhar para a Lei da Aprendizagem - não apenas em cumprir a cota, mas na perspectiva de desenvolvimento social da juventude.

Em toda manhã, aconteceram palestras com a participação da senhora Jailda Pinto (Procuradora do Ministério Público do Trabalho), Doutora e Professora Valéria Nepomuceno e a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Simone Brasil. Alguns jovens e ex-alunos da Escola enriqueceram o momento com uma peça (com o mesmo tema do encontro) e com uma apresentação musical.


“Para nós, o Programa representa o início de uma nova visão da vida, de crescimento como profissional e como ser humano. Cada dia é um novo aprendizado, uma evolução. Depois de 10 meses na área gráfica da Escola Dom Bosco, hoje já pensamos em iniciar uma faculdade e sempre buscar o conhecimento para novos desafios”, afirmaram os jovens aprendizes Allan Kleyson e Diego Cavalcanti.


“O evento é de extrema importância. Com depoimentos comoventes, podemos ver, realmente, a realidade e a grande oportunidade que a Escola Dom Bosco, junto com as empresas parceiras, dão aos jovens. Eu, que já fui Jovem Aprendiz, tive a oportunidade de ser contratada antes mesmo do término do contrato - mesmo com a crise. Os assuntos abordados ajudam no gerenciamento dos jovens da nossa empresa.
 

"Agradeço a Escola por estar sempre apoiando e motivando os jovens a se tornarem profissionais de sucesso”, enfatizou Samara Sátiro, Departamento Pessoal, Hospital do Tricentenário – UPA Curado.

“A Escola Dom Bosco se sente lisonjeada por realizar o 3º Encontro das Empresas Parceiras do Programa Jovem Aprendiz e dar a oportunidade às empresas de adquirirem mais conhecimento – é o diferencial do nosso trabalho nas atividades que desenvolvemos para os jovens. Acreditamos que a nossa juventude é parte importante do desenvolvimento humano, qualificando-os para o mercado de trabalho”, destacou Mirelly Silva, Diretora Administrativa da Escola Dom Bosco.


“Pelo segundo ano, participo do encontro e, também como morador da Comunidade de San Martim, só tenho a agradecer à Escola Dom Bosco pelo brilhante trabalho desempenhado para a mudança de vida dos jovens. Os testemunhos que, hoje, ouvi me emocionaram e me fizeram ser ainda mais amigo do Programa Jovem Aprendiz”, Deputado Estadual Jadeval de Lima.

O Programa Jovem Aprendiz conta, hoje, com 227 empresas parceiras, sendo 219 privadas e 8 públicas - que concretizam sonhos e mudam a vida de mais de 1.300 jovens da Região Metropolitana do Recife. 

Por Gabriela de Andrade, Comunicação da Escola Dom Bosco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana Santa nas escolas

SALESIANOS DE DOM BOSCO | PADRE JOSÉ FERREIRA 9.0